domingo, 12 de fevereiro de 2012

PAPAI VC É COVARDE OU CORAJOSO?

HOJÉ CHOREI, ONTEM CHOREI ,por vergonha de não termos mais muito mais homens de fibra ,me pergunto quem, quem não quer aumento , quem não quer ganhar mais , meus amigos de coragem a vcs toda a vitoria conquistada até hoje mesmo que pequena é GRANDE.
 DAR SOCO EM POBRE É MOLE, REVISTAR TRABALHADOR É MOLE, MÃO DE MACACO MELHOR AINDA.TE  PERGUNTO , QUANDO SEU FILHO(A) TE PERGUNTAR PAI O SENHOR LUTOU JUNTO COM OS BOMBEIROS PARA GANHAR MAIS DINHEIRO (DIGNIDADE) , PARA PODER FICAR MAIS EM CASA BRINCANDO ¨¨COMIGO¨¨ PAPAI ?  .............................VC VAI FALAR O QUE. 
__E ELE VAI E PERGUNTA EM PAPAI ? ME RESPONDE, PAI FALA PAI EU TE AMO .
__E ELE PERGUNTA , PAI PORQUE O DACIOLO E SEUS AMIGOS ESTÃO PRESOS ?

VC VAI FALAR O QUE, QUE O DACIOLO É ABENÇOADO E QUE ESTAVA FALANDO DE DEUS OU VAI MENTIR PARA O SEU FILHO.

.............................................................................



PAPAI VC É COVARDE OU CORAJOSO? 



__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

DEUS ME AJUDA A TENTAR COMPREENDER OS COVARDES, DEUS NÃO QUERO SOBRA, QUERO  LUTAR POR DIGNIDADE, QUERO  SER MAIS UM NESTA LABUTA , DEUS ME SOCORRE POIS SEM O SENHOR NÃO SEI O QUE FAZER , ME AMA SENHOR , ME PERDOE SENHOR , ME DE O QUE EU VENHA A MERECER, SÓ PORQUE EU TE AMO SENHOR, EM NOME DE JESUS OLHA SENHOR .






Circulando na rede:

MENSAGEM ENVIADA AO PRESIDENTE DA OAB/RJ - MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRISÃO DE SERVIDORES MILITARES EM BANGU I

Rio, 11 de fevereiro de 2012

Meu caro Wadih

Acabo de ler a manifestação da OAB, em texto assinado por você a respeito da ilegalidade (na verdade inconstitucionalidade) da eclosão da greve entre os integrantes das forças de segurança do Estado.
Ocorre-me lembrar, no entanto, e acredito que a Ordem poderia fazer a mesma reflexão, que a uma ilegalidade perpetrada pelo cidadão, servidor público ou não, não deve, e não pode, o Estado responder com outra.
Isto é o que ocorre no momento, quando os cabeças e participantes do movimento grevista são recolhidos ao presídio Bangu I, destinado a bandidos que cometeram crimes comuns. Tal atitude do Estado afronta os cidadãos e a legislação atinente aos militares. Está sendo desrespeitado o artigo 242, letra f e o parágrafo único do Código de Processo Penal Militar, que reza:

“Art. 242. Serão recolhidos a quartel ou a prisão especial, à disposição da autoridade competente, quando sujeitos a prisão, antes de condenação irrecorrível:

f) os oficiais das Fôrças Armadas, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros, Militares, inclusive os da reserva, remunerada ou não, e os reformados;

Parágrafo único. A prisão de praças especiais e a de graduados atenderá aos respectivos graus de hierarquia.”

Em resumo: presos militares não podem ficar detidos em prisões comuns.

Em tal situação, é sempre bom lembrar um texto que li recentemente, ao tratar de democracia x autoritarismo “que os regimes políticos autoritários, localizados na América Latina nos anos 1960/1970, (e agora, parece, em 2012, no Brasil), operam através da suspensão das garantias individuais e das garantias políticas. No regime político autoritário as normas constitucionais são manipuladas ou reeditadas conforme os interesses do grupo ou partido que detêm o poder”.

A luta do servidor é pelo respeito aos princípios elencados no artigo 37 da CF, em destaque o da moralidade, que vem sendo atropelado pelos administradores e pela própria Justiça, sob o escudo da "discricionariedade administrativa" e a "mera expectativa de direito". São os argumentos para o descumprimento das leis e compromissos. A administração e os profissionais do Direito devem lembrar que os atos, mesmo que legais, devem ser amparados na moralidade, sob pena de serem considerados inadmissíveis. Ação gera reação, inconstitucionalidade gera inconstitucionalidade, covardia gera covardia, sujeira gera sujeira e violência gera violência.
Não pode o Estado, em conclusão, responder a uma ilegalidade com outra. E isto também deve ser lembrado pela nossa Ordem, que pauta a sua luta pelo respeito à lei e ao cidadão.

Receba, portanto, essa manifestação como uma contribuição do seu amigo e correligionário, que entende que a prestação deve ser completa.

Saudações

Ivan D. Rodrigues Alves

Orientações a familiares dos BMs e PMs PRESOS COVARDE e ARBITRARIAMENTE EM BANGU

SENHORES, ESTAMOS ATUALIZANDO ESTE CONTEÚDO EM ETAPAS. POR FAVOR CONSULTE AS ATUALIZAÇÕES QUE ESTARÃO SENDO FEITAS NESTE INÍCIO DE NOITE. 


Ferindo TODOS os princípios constitucionais, temos 11 bombeiros presos ADMINISTRATIVAMENTE em BANGU 1 desde a tarde de sábado, o que já resulta em 24 horas de prisão em Bangu 1 absolutamente inconstitucional!!!!


Qualquer bombeiro militar deve ser preso no GEP, o Grupamento Especial Prisional!!!!! SEM DIREITO SEQUER A UM TELEFONEMA PARA SUAS FAMÍLIAS!!!! COMO O JUDICIÁRIO PODE PERMITIR ESTA SITUAÇÃO DE EXCEÇÃO completamente ABSURDA???


Aos familiares de BMs e também de PMs presos de forma covarde e arbitrária, todo o nosso apoio e solidariedade. 


Na manhã de hoje fizemos um ato de repúdio às prisões covardes e arbitrárias, em Copacabana. Publicaremos os vídeos com o relato das esposas e mães em breve.


SEGUEM AS ORIENTAÇÕES AOS FAMILIARES:


REUNIÃO com a DEFENSORIA PÚBLICA nesta segunda-feira, 10h, no Sindsprev (R. Joaquim Silva, 98 - Lapa). Toda a orientação será prestada, é fundamental a presença de pelo menos um familiar de cada herói covardemente presos. 
  
Já tentamos por MUITAS vezes, mas não há informações AINDA sobre visitação. 


Tel. de contato de Bangu 1 - 2333-4676 ou 2333-4678




fonte ´só jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário