domingo, 12 de fevereiro de 2012

DITADURA: A DOR DA GENTE NÃO SAI NO JORNAL






Greve de policiais e bombeiros no Rio
Veja a cobertura completa!

Manutenção da greve de policiais e
bombeiros será decidida nesta segunda

Neste domingo houve um protesto em Copacabana contra as prisões dos líderes
Marcelo Bastos, do R7 | 12/02/2012 às 14h26

Marcelo Bastos/R7
bombeiros
Manifestantes pediram a libertação dos presos em Copacabana
Publicidade
Bombeiros e policiais militares e parte dos policiais civis vão permanecer em greve pelo menos até a próxima segunda-feira (13). Durante uma manifestação pela libertação dos líderes do movimento grevista presos, na praia de Copacabana, neste domingo (12), ficou decidido que uma nova assembleia vai definir se a paralisação será mantida ou suspensa.

Cerca de 400 pessoas se reuniram com camisetas, faixas e cartazes em protesto pelas prisões dos militares e pena manutenção deles no presídio de Bangu 1, na zona oeste, e não em unidades prisionais militares. Uma das representantes do movimento, Cristiane Daciolo disse que o marido, o cabo Benevenuto Daciolo, principal líder dos bombeiros grevistas, está sem comer há cinco dias.

- Ele está em uma cela de quatro metros quadrados, sem comer desde que foi preso, apenas bebe água porque está angustiado. Ele é um homem de bem e foi preso de forma arbitrária. O movimento foi enfraquecido, mas nós não vamos parar.

Cristiane disse que na próxima terça-feira (14) vai se reunir, em Brasília, com a comissão de Segurança Pública da câmara dos deputados para tentar um encontro com a presidente Dilma Roussef para pedir anistia aos militares presos, além da transferência para presídios militares.

Para o ex-deputado federal Babá (Psol), a prisão dos líderes provocou um terror nas categorias e, por isso, o número de manifestantes no protesto foi considerado baixo. A deputada estadual Janira Rocha (Psol), que foi flagrada em interceptação telefônica conversando com Daciolo sobre a greve no Rio e na Bahia mantém a mesma opinião.

- Houve uma operação desmonte. Houve a criminalização dos grevistas, grampo telefônico fraudulento e uma pressão política dentro dos quartéis. O número de presos também não bate com o que tem sido divulgado oficialmente. Temos informações de mais de 800 presos. Estão colocando uma tampa em uma panela de pressão que vai explodir a qualquer momento.

O sargento Paulo Edson Nascimento, que teve a prisão temporária decretada disse que iria se apresentar no quartel de Nova Iguaçu assim que a manifestação terminasse. Ele estava acompanhado da mulher e dos filhos.

- Eu não tenho porque fugir, mas a minha missão era estar aqui hoje.

Sindicatos de policiais civis divididos
Presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Fernando Bandeira criticou os colegas do Sindpol, que também representa a categoria, por suspenderem a greve sem uma assembleia com a categoria.

- A greve por parte dos policiais civis não acabou. O que eles fizeram foi uma traição. Eles deve ter feito algum acordo com a chefia de polícia. Chegaram a sugerir que eu saísse do comando do sindicato porque estaria desgastado. Eu não vou sair. A greve está mantida.

O presidente da Associação do Samu do Estado do Rio de Janeiro, Leandro Santos Vabo, disse que o serviço está operando com apenas 30% da capacidade porque, em 2008, todos os funcionários do serviço foram substituídos por bombeiros.
Equipe da TV Globo foi hostilizada
Durante a manifestação em Copacabana, uma equipe de reportagem da TV Globo foi hostilizada por um grupo de aproximadamente cem pessoas. Aos gritos de “fora Globo”, eles seguiram a equipe até o carro da emissora e atiraram garrafas, latinhas, entre outros objetos no veículo. Ninguém ficou ferido.



Após esperarmos o CMT GERAL, que não apareceu, e ficou de trazer a solução através de porta voz, eis a solução:



As lagrimas de DEUS nutrem a terra
Enquanto pedimos paz, o sistema ganha com a guerra


O CB BM DACIOLO FOI PRESO DIA 07/02/2012
ANTES MESMO DA ASSEMBLÉIA GERAL
COM A PMERJ E PCERJ NO DIA 10/02.
HOJE, 11/02/2012 PRENDEM MAIS 13 BOMBEIROS.
SÃO 14 PRESOS POLÍTICOS NO TOTAL.

EM BANGU 1! OS 14!

ACUSADOS DE COLOCAR EM RISCO A SEGURANÇA NACIONAL.
TODOS OS BOMBEIROS ENVOLVIDOS NOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS NO GMAR, NÃO FIZERAM GREVE, E SIM DERAM UMA RESPOSTA EM REPÚDIO A PRISÃO ILEGAL, ARBITRÁRIA E DITATORIAL DO CB DACIOLO!O SISTEMA/GOVERNO UTILIZA-SE ATÉ MESMO DA MANIPULAÇÃO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, DE ESCUTAS TELEFÔNICAS EDITADAS NUMA TENTATIVA VÃ DE CAMUFLAR UM PROBLEMA CRIADO NO CONGRESSO E NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS.




Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão!



Vai dar tudo certo 

Vai dar tudo certo 
Se a gente colocar a nossa fé em ação
Vai dar tudo certo

Sei que a vida não é só de momentos bons
É, há tempos difíceis; A vida é mesmo assim
Mais se a gente colocar a nossa fé em ação
Vai dar tudo certo.

JUNTOS SOMOS FORTES! IMBATÍVEIS!

TODOS NO 3º GMAR! PRENDEU UM, PRENDEU TODO MUNDO!

Nosso irmão CB BM DACIOLO  continua preso em BANGU 1! Na cela 2m x 2m, com apenas uma janela minúscula, por pedir DIGNIDADE! Esse ato arbitrário, ditatorial por pedir o devido reconhecimento para todos nós (PRAÇAS E OFICIAIS, de todas as QBMP's do CBMERJ), que já estão sendo beneficiados por essa luta que não é de agora.

Nessa madrugada uma série de retaliações por parte do comando saiu em boletim, dando continuidade a todas arbitrariedades cometidas. Bombeiros Militares das unidades dos Grupamentos Marítimos foram a conselho, receberam punição de prisão, por se manifestarem contrários as atitudes ditatoriais e covardes cometidas contra o CB BM DACIOLO e contra a nossa DIGNIDADE.

Estamos agrupados no 3º GMar em Copacabana, aguardando a solução dos nossos problemas. Foi nos dito que o CMT Geral, Exmo. Srº CEL BM Sérgio Simões está a caminho. Só queremos resolver essa situação, sem causar transtornos a população, a nossa corporação e as nossas famílias (que estão nos lares e quartéis).

Não se omita. Não se acovarde. A hora é agora. Só depende de nós. Avance para COPACANA, 3ºGMar, no posto 6. VAMOS RESOLVER LOGO ISSO! CHEGA DE COVARDIA! ABAIXO A DITADURA DO SISTEMA/GOVERNO! BASTA!

JUNTOS SOMOS PAIS, FILHOS, IRMÃOS, CHEFES DE FAMÍLIA, QUE SÓ CLAMAM POR SOCORRO, UMA SOLUÇÃO PARA OS NOSSOS PROBLEMAS E SE POSSÍVEL A NOSSA TÃO SONHADA DIGNIDADE! SOMOS FORTES, IMBATÍVEIS! NÃO VAMOS RECUAR! AVANÇA MILITAR!

CONVOCAÇÃO PARA DOMINGO -- CRISTIANE DACIOLO -- clique aqui


OBS: A GLOBO E TODA MÍDIA COMPRADA POR CABRAL MENTEM DESCARADAMENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário