terça-feira, 8 de maio de 2012

A queda da Bastilha de Cabral

lha de Cabral
A "Gangue dos Guardanapos" (Côrtes, Cavendish e Wilson Carlos); ao lado, Marianne, símbolo nacional da França
A "Gangue dos Guardanapos" (Côrtes, Cavendish e Wilson Carlos); ao lado, Marianne, símbolo nacional da França


Um dos símbolos da França é Marianne, que simboliza a liberdade, e cuja imagem, com um lenço amarrado na cabeça, liderando o povo na Revolução Francesa é mostrada em todos os livros de história. Um dos resultados da Revolução Francesa foi que o rei Luis XVI e a rainha Maria Antonieta, adeptos do luxo, ostentação e opulência, enquanto roubavam o dinheiro do povo que passava fome, terminaram perdendo a cabeça – literalmente – na guilhotina.

Vejam se a imagem da “Gangue dos Guardanapos”, com Cavendish erguendo um guardanapo, como se fosse uma bandeira, numa das farras em Paris, tendo ao lado os eufóricos e bêbados, Sérgio Côrtes e Wilson Carlos não parece uma reedição debochada da célebre imagem-símbolo da Revolução Francesa?

É bom Cabral e a “Gangue dos Guardanapos” abrirem os olhos porque a “bastilha” está caindo e a cabeça deles está a caminho da “guilhotina”.


Em tempo: Ainda hoje mais uma maracutaia de Cabral com a Delta.

Pesquisas mostram que Cabral fez estrago na imagem de Paes
Cabral e Paes, em total sintonia, partem para o abraço, sob o olhar de Julio Lopes
Cabral e Paes, em total sintonia, partem para o abraço, sob o olhar de Julio Lopes


As colunas políticas não param de informar sobre pesquisas que Eduardo Paes e o “Rei do Gado”, Jorge Picciani estão mandando fazer, uma atrás da outra, para avaliar o tamanho do estrago provocado pelas revelações das farras européias de Cabral e da “Gangue dos Guardanapos”. Paes, mesmo não tendo participado da esbornia tem negócios com a Delta e sua imagem está definitivamente atrelada à de Cabral, afinal não passa de um “cachorrinho de madame” do governador. O estrago está feito e vai piorar com o que ainda será revelado, por isso Paes entrou em desespero.

Estejam certos que imagens como essa mostrada acima, de carinhos e afagos explícitos entre Cabral e Paes, não serão vistas novamente, pelo menos em público. Paes quer distância de Cabral em eventos com a presença da imprensa, para tentar convencer os eleitores do Rio que ele não tem nada a ver com o mar de lama do “padrinho”. Paes vai fazer com Cabral o que algumas pessoas fazem com os (as) amantes, que são escondidos (as) para não pegar mal diante da sociedade. E convenhamos, a esta altura andar pendurado no pescoço de Cabral não é bom pra imagem de ninguém.
Reprodução do jornal O Globo
Reprodução do jornal O Globo


O procurador-geral da República, Roberto Gurgel solicitou informações sobre os contratos da Delta com o governo Cabral. Gurgel enviou ofícios à Procuradoria da República no Rio, ao Tribunal de Contas da União e à Controladoria Geral da União pedindo todos os dados sobre irregularidades nos contratos do Rio. Com base nas informações, Roberto Gurgel decidirá se instaura inquérito para investigar Sérgio Cabral. É mais uma dor de cabeça para Cabral. O cerco está se fechando.

Enquanto isso no Ministério Público Estadual, alguns procuradores temem que a instituição fique manchada por - segundo eles - parecer que protege Cabral.
Clarissa Garotinho quer obrigar Cabral a divulgar agenda oficial


Como vocês poderão ver abaixo, o jornal O Estado de S. Paulo protocolou na secretaria da Casa Civil, do governo Cabral, um pedido de informações sobre as viagens que Cabral fez como governador, seus acompanhantes e destinos. Exatamente aquilo que eu há mais de um ano venho lutando para conseguir. Em resposta ao “Estadão”, o secretário Régis Fichtner mandou dizer que os dados estavam sendo levantados. Conversa fiada. Ou alguém acredita que Cabral vai abrir a caixa-preta das suas viagens internacionais? Aliás, ontem (segunda) minha filha, a deputada estadual Clarissa Garotinho apresentou um projeto para obrigar Cabral a divulgar sua agenda oficial (vide no final desta postagem).
Minha foto

Reprodução do jornal O Estado de S. Paulo
Reprodução do jornal O Estado de S. Paulo


Reprodução de O Dia online
Reprodução de O Dia online

Nenhum comentário:

Postar um comentário