sexta-feira, 18 de maio de 2012

CADE A VERGONHA?

Animada com a impunidade, a Turma do guardanapo transforma disfarce em enfeite !
No velho faroeste americano, atores que faziam o papel de bandido usavam lenços para esconder o rosto. Como havia também o chapéu, ficavam expostos apenas os olhos, parte do nariz e centímetros da testa. Não era fácil para o xerife identificar um fora da-lei.
No moderno faroeste brasileiro, os bandidos são de verdade e os crimes ocorrem no mundo real, mas ninguém precisa esconder o rosto. Basta caprichar na pose de político ou empresário a serviço da pátria, do PAC e do Protetor dos Pecadores Companheiros, e estará garantida a condenação à perpétua impunidade.
A boa vida sem perigo de cadeia animou o grupo formado por Sérgio Cabral, Fernando Cavendish e meia dúzia de amigos a ressuscitar o pedaço de pano popularizado pelo cinema ─ não para ocultar-se, mas para exibir-se. No festivo encontro em Paris, os passageiros da alegria substituíram o lenço pelo guardanapo, botaram na cabeça o que cobria a face e transformaram em enfeite o que era disfarce.
Antes da aparição da Turma do Guardanapo, mais uma obra da Delta, faltava algum bloco que fundisse a inventividade do País do Carnaval e o descaramento de um Brasil reduzido a sucursal do Clube dos Cafajestes. Agora não falta mais nada. Por Augusto Nunes (VEJA)

CADE A VERGONHA NA CARA? ALGUÉM VIU?



fonte sos bombeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário