quarta-feira, 7 de março de 2012

Servidor Público


Auxílio-transporte de policiais e bombeiros será pago em 15 de março

Policiais militares vão receber auxílio-transporte
Policiais militares vão receber auxílio-transporte Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo
Djalma Oliveira
Tamanho do textoA A A
O governador Sérgio Cabral publicou, nesta segunda-feira, um decreto regulamentando o pagamento do auxílio-transporte para policiais civis e militares, bombeiros e inspetores de administração penitenciária. O texto oficializou o valor de R$ 100. O dinheiro, que deveria ter saído com o salário relativo a fevereiro, pago no último dia 2, será creditado no próximo dia 15, por meio de folha suplementar
Cerca de 72 mil servidores têm direito à verba. O depósito do benefício será efetuado na mesma conta em que o servidor recebe o salário. A expectativa é que o crédito fosse feito no início do mês, mas isso não aconteceu porque ainda não havia a regulamentação, só foi oficializada com a publicação desta segunda-feira no Diário Oficial.
Pelo decreto, o repasse do auxílio-transporte será suspenso quando o policial, bombeiro ou inspetor penitenciário estiver de férias ou se afastar do serviço por mais de 15 dias, exceto em caso de participação em programa de treinamento ou outros serviços obrigatórios previstos em lei.
Também não haverá o pagamento se a corporação proporcionar o deslocamento de ida e volta do trabalho por meios próprios ou contratados. Quem ainda estiver participando de etapas de concurso público dos órgãos também não terá direito.
Acompanhe o noticiário de servidor pelo Twitter@AnoteePoupe


Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/auxilio-transporte-de-policiais-bombeiros-sera-pago-em-15-de-marco-4224428.html#ixzz1oSZ8e0d8



FONTE O EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário